terça-feira, 27 de julho de 2010

A Vida Não Me Ensinou




A Vida Não Me Ensinou

Dizer adeus às pessoas que amo.
Sorrir às pessoas que não gostam de mim.
Fazer de conta que tudo está bem quando não é verdade...
aceitar gratuitamente agressões que não levam a nada,
nem a lugar algum.Calar-me frente a violência de qualquer tipo.
Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano.



Eu posso ser sempre melhor...
sorrir quando o que mais desejo
é gritar todas as minhas dores para o mundo.



Ficar inerte quando os que amo estão com problemas.
Ser hipócrita; amar aos que
me machucam ou querem fazer
de mim depósito de suas frustrações
e desafetos...ficar em cima do muro...




Fechar meus olhos às injustiças;
ser imune à dor de um irmão,de um amor,
de um amigo...
perdoar incondicionalmente,
mas sempre procurar perdoar...
amar incondicionalmente.




Tudo isso a vida não me ensinou...
ou, tentou ensinar-me,
mas meus ouvidos estavam surdos e só ouviram algumas coisas.



Porém a vida ensinou-me e colocou em meu caminho:

Algum amor; Alguma alegria; Algumas belezas; Um pouco de poesia.


Ensinou-me a, algumas vezes, perdoar...Outras, a pedir perdão.



Ensinou-me a sonhar acordada (isso, eu aprendi facilmente...)
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário...)
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.



Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las.
A ver o encanto do por do sol...
A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
sempre lutando para preservar tudo o que
for possível para a felicidade do meu ser.



A abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;
a aproveitar o presente como presente que da vida recebi,
e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar dando-lhe a forma da maneira que eu preferir.



E é dessa forma que tento viver e levar a minha vida para frente...
Embora, às vezes, eu tropece... Faz parte da edificação, do crescimento!"




PUBLICADO


27 07 10


AS

23:30 HRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário