sexta-feira, 9 de julho de 2010

LENDAS DA PAIXAO




LENDAS DA PAIXAO

Calai-vos ventos, árvores e mares,
Coro antigo de vozes rumorosas.
Céu , cessai vossas lágrimas; meus versos ouvi
E neles contemplai a linda princesa, filha dos Deuses:
Oh minha amada, sua presença é luz da aurora
Que dissipa as trevas, ilumina a vida
Tua beleza é dom, é força da natureza




Desperta o sol da paixão
Incendeia e faz queimar o coração
Doce aroma , irresistível néctar
Teus lábios, fruto desejado, fruto proibido.
Sua voz, é mágica melodia de ave rara
Ao cair da tarde de primavera
Que faz viajar muito além do horizonte
Do som, da visão, do tangível ...




Que olhos os teus!
São cais noturnos cheios de adeus
Cheios de saudades.




Tão negros, tão belos, tão puros.
Não,não me despertes, deixe-me sonhar
Essa vontade de amar que paralisa o trabalho
Esses entes de sonho e paixão que brigam no meu interior
É o hábito de sofrer que tanto me diverte, mas como dói!




Mergulhar nesse angelical sorriso, alvas pétalas de tua alma
Bálsamo para a ferida que dói e não se sente
Para o fogo que arde sem ver, para a dor que desatina sem doer
Oh! Quanto me pesa este coração, que era de asas
Hoje tapera escura, casa assombrada




Onde andam penitentes, sombras e ecos de amor
Mas a poesia é uma luz, e a alma uma ave
Teu amor é a liberdade, é a felicidade infinita
Lá fora, no jardim que o luar acaricia, és a bela rosa
Que a brisa balança, nas noites castas



Cheias de estrelas...cheias de reticências...
Cheias de confidências do meu amor por ti.
Deixa correr a fonte da ilusão
E seja bendito, ó céu,aquele que ama
Que ninguém mais deseja tanta poesia e sinceridade
Que ninguém mais deseja tanto alegria e felicidade
Que ninguém mais precisa tanto de amor e amizade.

Desconheço a autoria



PUBLICADO


09 07 10


AS


14:08 HRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário